terça-feira, 25 de agosto de 2009

DVD Curtas Pixar


Depois de um sumiço muito longo eu estou voltando com um pedido de desculpas pela falta de tempo e com uma recomendação para os aficcionados da animação, como eu.


O DVD conta com todos os 13 curtas feitos pela Pixar desde seu primeiro André e Wally B. passando pelo primeiro ganhador do Oscar Tin Toy até chegar ao mais recente, exibido na estréia de Wall-E, Lifted. Também está presente o curta Luxo Jr. que deu origem à adorável luminária que hoje serve de símbolo para o estúdio de animação.


Além dos curtas, o DVD traz um bônus contando uma pequena história do estúdio e como os curtas o ajudaram a se transformar em um dos maiores e mais respeitados estúdios de animação do mundo. O bacana é que dá pra ver exatamente a evolução do estúdio, não só na tecnologia e na computação gráfica, como na complexidade das histórias, no tamanho da equipe e no crescimento do talento.


O DVD tem uma duração média de 55 minutos e está saindo por uma faixa de R$ 25,00 na maioria das lojas. Vale a pena conferir os talentos dos grandes animadores como Brad Bird e Andrew Stanton, além de ouvir em primeira mão um pouco da história de um dos gênios do cinema atual, John Lasseter.


Os meus favoritos, caso queiram observar, são Geri's Game, Knik Knack e Boundin'.


Espero que gostem!

Fico por aqui hoje e espero voltar em breve com mais críticas e notícias!

Só falta tempo!

Um comentário:

Gabriel Cadete disse...

tô super aceitando de presente, ok? :D