segunda-feira, 16 de março de 2009

The Code


Ficha Técnica:

Jogo Entre Ladrões (The Code) EUA 2009

"Never trust a thief"

Diretora: Mimi Leder

Escritor: Ted Humphrey

Estúdio: Nu Image Films

Elenco: Morgan Freeman, Antonio Banderas, Rhada Mitchell, Robert Forster


Um veterano nos roubos de arte seleciona um ajudante para o auxiliar no roubo de dois ovos Fabergé de uma joalheria chamada "Romanov". Os chamados "ovos misteriosos" só são conhecidos pelos russos e uma complicada teia de relações da máfia se revela aos poucos para os dois ladrões que precisam planejar o golpe e escapar da polícia.

Acho que é seguro dizer que filme de roubo virou moda. Moda mesmo. Infelizmente, as inspirações como "Thomas Crown", "Golpe de Mestre" ou "Onze Homens" não inspiraram tambpem a qualidade. Este é bem o caso de Jogo entre Ladrões que estreou sexta feira aqui no Brasil. O filme parte de um argumento, bem, comum: o roubo de obras de arte valiosas. O problema não é a trama ser batida, mas a forma completamente sem sentido com que ela é executada.

O filme começa com uma série de diálogos incompreensíveis e transforma relações de desconhecidas a íntimas em segundos. O espectador não tem tempo de entender como todas as pessoas se conhecem e muito menos o que todas pretendem. Antonio Banderas dá, provavelmente, a pior atuação de sua carreira e parece bem um adolescente estreante ao invés do ator maduro que é há tantos anos. Morgan Freeman salva um pouco, mas seu papel é tão pobre que não convence nem mesmo o próprio Freeman.

O roubo não é destes inteligentes que esperamos ver depois de tantos filmes surpreendentes. É bem comum, como o restante do filme, e o seu desenrolar é ainda mais enfadonho. Ao que tudo indica, a diretora de seriados Mimi Leder, não sabia muito bem como preencher o tempo do filme e o empanturrou com uma série de acontecimentos aleatórios, cenas de sexo desnecessárias e uma boa porção de bobagem. Um filme feito para deixar o espectador exatamente como ele entrou na sala: neutro.


NOTíCIAS: Em uma entrevista concedida ao site IGN, Sam Raimi revelou novidades sobre o quarto filme da franquia Homem-Aranha.
O diretor afirmou que, atualmente, ele e o roteirista estão trabalhando na história do filme. Sobre o vilão, o cineasta afirmou que não criará nenhum personagem. O vilão presente na continuação será das histórias em quadrinhos.
Segundo Raimi, o quinto filme ainda não está sendo desenvolvido, mesmo depois da Sony ter afirmado que as continuações iriam ser rodadas ao mesmo tempo.
Ao ser questionado sobre a participação de Kirsten Dunst, Raimi afirmou que está esperançoso de que atriz possa estar presente no filme. “Haverá uma história para ela, não seria um longa do Homem-Aranha sem sua presença”, afirmou o diretor em uma entrevista concedida ao site da MTV.

FONTE: CINEMA EM CENA


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: