segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Basic Instinct


Ficha Técnica:

Instinto Selvagem (Basic Instinct) EUA 1992

"A brutal murder. A brilliant killer. A cop who can't resist the danger."

Diretor: Paul Verhoeven

Escritor: Joe Eszterhas

Estúdio: Canal +

Elenco: Sharon Stone, Michael Douglas, Jeanne Tripplehorn.


Um detetive de São Franciso que frequenta a terapia por comportamento agressivo é designado para a investigação de um assassinato brutal. Todas as pistas parecem apontar para a sensual escritora Catherine Trammel que inicia um jogo de gato e rato com o detetive, tornando-o cada vez mais vítima de seu charme irresistível.

Instinto Selvagem foi um filme especialmente "desinibido" para a época e extremamente controverso. A famosa cruzada de pernas de Sharon Stone na sala de interrogatório gerou discussões e até hoje é vista como uma das cenas mais famosas do cinema. O filme foi responsável por transformar a loira em sex symbol e lhe rendeu elogios da crítica e do público. Michael Douglas está perfeito no papel do Detetive Nick, alcóolatra, fumante, agressivo e com uma séria tendência de descontar suas frustrações no sexo. Arma perfeita para ser utilizada por Catherine Trammel.

O assassinato brutal que dá início ao filme podia ser um pouco menos chocante, mas o clima de tensão que se estabelece sobre quem o cometeu, conquista o espectador aos poucos. No início existe a certeza absoluta de que Catherine matou tanto esta vítima quanto algumas outras, mas embora ela faça questão de se mostrar culpada, mas sem entregar o jogo, a dúvida vai se instalando a medida que outras possibilidades são apresentadas. Michael Douglas consegue retratar com perfeição a aflição do detetive que parece ser o único que compreende o que está acontecendo.

Não posso dizer que é um filme para todos, mas para os de estômago forte e sede pelos bons filmes de suspense, Instinto Selvagem é um must-see, um filme que definitivamente mudou a história da sétima arte.


NOVIDADES: Algumas fotos do novo filme do X-Men Wolverine foram liberadas, assim como algumas revelações sobre a história do longa que deve estrear em maio de 2009. Quem quiser conferir as fotos é só acessar http://www.omelete.com.br/popup/popup_galeria_imagens.aspx?id=100016766&img=1

O diretor do filme Justice League anunciou que está oficialmente fora do projeto. O filme sobre os super heróis da DC COmics acabou sendo paralisado e o diretor George Miller acredita que se for voltar a ser filmado, o elenco será reescalado.


Fico por aqui hoje!

Até breve!


Nenhum comentário: