sexta-feira, 28 de novembro de 2008

The Other Boleyn Girl


Ficha Técnica:

A Outra (The Other Boleyn Girl) EUA/RU 2008

"The only thing that could come between these sisters... is a kingdom"

Diretor: Justin Chadwick

Escritor: Peter Morgan (roteiro)

Philippa Gregory (romance)

Estúdio: Universal Pictures

Elenco: Natalie Portman, Scarlet Johansson, Eric Bana, Jim Sturgess.


Ana e Maria Bolena são duas irmãs inseparáveis, igualmente belas, mas com gênios muito diferentes. Quando a oportunidade se apresenta, a mais ambiciosa e astuta das duas, Ana, é oferecida como amante para o rei da Inglaterra Henrique Tudor. Depois de preferir Maria à sua irmã, uma rixa terrível se instala na família e a ambiciosa Ana fará de tudo para conquistar o amor do Rei, o que mais tarde culminaria no rompimento da Inglaterra com a Igreja católica e em um dos maiores escândalos já vividos na monarquia.

A Outra é baseado na história real do caso vivido entre Henrique Tudor e Ana Bolena. O filme deixa bem claro que algumas vezes a realidade é realmente mais estranha, assustadora e escandalosa do que a ficção. Como a luta pelo poder foi capaz de dividir uma família, provocar ações desesperadas das quais a única que saiu ilesa foi Maria, conhecida por sua gentileza e honestidade. Scarlet Johansson não podia estar mais perfeita para o papel da angelical irmã mais nova das Bolena, Maria, com seu rosto perfeito de boneca de porcelana. O sofrimento de Maria, causado pela irmã maldosa Ana, é visível em cada expressão de Scarlet que conquista o espectador com sua inocência.

O verdadeiro brilho de A Outra no entanto está na atriz Natalie Portman que recebeu a difícil tarefa de representar a ambiciosa e manipuladora Ana, que apunhala a irmã pelas costas absolutamente sem motivos. Sendo a realidade mais estranha do que a ficção, a história nos mostra que tudo de ruim que Ana fez volta bem mais do que dobro para ela e sua vida se torna um inferno onde todos os olhos da Inglaterra ficam sobre ela e seu plano acaba não saindo tão perfeitamente. Desde "V de Vingança", Natalie Portman demonstrou sua habilidade extraordinária de representar o sofrimento, fazendo o espectador acreditar em cada lágrima. Sua atuação é tão convincente que a platéia fica confusa sobre odiar ou ter pena de Ana Bolena. Seu destino trágico acaba por decidir esta batalha.

Eric Bana é ofuscado pelas duas atrizes, mas executa bem seu papel na pele de Henrique Tudor. Uma história sensual de amor e traição, um excelente filme, que garante diversão para os que querem fugir das "loucuras" excessivas do cinema e presenciar a verdadeira história de duas mulheres fortes e inseparáveis.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: