sábado, 15 de novembro de 2008

007 Quantum of Solace


Ficha Técnica:

007 Quantum of Solace (007 Quantum of Solace) EUA 2008

Diretor: Marc Forster

Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Olga Kurylenko, Mathieu Amalric, Gemma Artenton


Em busca de vingança pela mulher que amou, Vésper, o agente James Bond começa a seguir a pista de uma organização secreta que se prova mais perigosa do que o MI6 jamais tinha previsto. Os governos corruptos e as agências estrangeiras tentam impedir Bond de localizar a organização Quantum, mas movido pela lembrança de Vésper, Bond se alia a bela agente boliviana Camille para descobrir o que a Quantum pretende comprando gigantescas extensões de terra nos desertos Bolivianos.

Meu nome é Bond, James Bond. Quem esperar ouvir estas palavras não deve assistir a Quantum of Solace. Seguindo a onda que começou com Cassino Royale, o agente britânico foi um tanto reformulado e teve sua personalidade mais detalhada nesta nova versão. Não mais um robô que tem sempre a situação sobre controle, Bond agora é um homem, implacável e feroz, mas ainda assim um homem. Cada cena de ação (e são todas absolutamente de tirar o fôlego) mostra o agente louro em esforços ofegantes e machucados visíveis, mas nada que o impeça de continuar. O charme seguro de Bond ainda está lá, mas não mais demonstrado na forma como ele pede seu martini ou como se aproxima das mulheres. A própria Camille, em momento algum demonstra interesse no agente ou ele nela.

O ritmo de Quantum of Solace é alucinante, mal dando tempo ao espectador para se recuperar entre as perseguições de carro, avião ou a pé feitas em telhados no Haiti. O Aston Martin está lá, sendo destruído, os ternos estão lá perfeitos no corpo escultural de Daniel Craig e a fúria de M por seu agente rebelde também marca presença, mas pelos detalhes, é outro James Bond. Um James Bond moderno, suscetível a falhas, que apanha tanto quanto bate e que acima de tudo também sente o peso das mortes e as pressões da sua profissão. Acredito que seja um encaminhamento para um agente que possamos acreditar, que não use tecnologias impossíveis e que nos deixe em dúvida sobre o seu sucesso.


ESTRÉIAS: Ontem nos cinemas estreou o filme brasileiro "Romance" com Wagner Moura e Letícia Sabatela. O casal de atores Ana e Afonoso busca novos meios de lidar com a relação fora dos palcos enquanto encena a peça Tristão e Isolda, uma das mais famosas histórias de amor da história. Estreou também o longa "Vicky Cristina Barcelona" que conta a história de duas amigas com visões completamente diferentes que se apaixonam pelo mesmo homem quando viajam para a cidade de Barcelona. No elenco, Rebeca Hall, Scarlet Johansson e Javier Bardem


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: