terça-feira, 18 de novembro de 2008

Red Eye


Ficha Técnica:

Vôo Noturno (Red Eye) EUA 2005

"Fear takes flight"

Diretor: Wes Craven

Escritor: Carl Ellsworth

Estúdio: DreamWorks SKG

Elenco: Rachel McAdams, Cilian Murphy, Brian Cox, Jayma Mays


A prestativa gerente do hotel Lux Atlantic, Lisa Reisert morre de medo de voar. Mas quando ela tem que pegar um vôo noturno para Miami o medo de voar não pode ser comparado com o que ela tem que enfrentar. Jack Rippner, um homem simpático que a tinha abordado no aeroporto, senta ao seu lado e lhe faz uma ameaça da qual não pode escapar. Ela precisa ligar para o seu hotel, mudar um político de quarto, ou os homens de Jack irão matar o seu pai. Lisa precisa achar uma forma de salvar o político e sua família, e proteger seu pai dos assassinos.

Vôo Noturno, é um destes suspenses que o espectador não consegue realmente enxergar como pode ser ótimo, já que é passado quase que inteiramente dentro de um avião e não envolve nada relacionado à queda do mesmo. Mas como em outros filmes do mesmo estilo do tipo "Por um fio" com Colin Farell, passado inteiramente em uma cabine telefônica, o diretor Wes Craven, já habituado a filmes de suspense, concentrou todos os seus esforços em transmitir cada segundo da agonia da protagonista, desde sua voz ofegante, a suas desesperadas tentativas de solucionar o problema, já que fugir não é exatamente uma possibilidade.

A sorte (ou tato) de Wes Craven está exatamente em ter escolhido um elenco completamente capaz de deixar o público roendo as unhas. Sem manobras espetaculares ou fugas alucinadas para distrair o espectador, o filme depende da genuidade que os personagens transmitem e tanto Rachel McAdams quando Cillian Murphy, executam a tarefa com absoluta perfeição. Cillian Murphy é um criminoso inteligente e frio e acima de tudo, capaz de deixar qualquer um estático de medo com um simples olhar. Rachel McAdams consegue por sua vez, mostrar o que a adrenalina é capaz de fazer com uma mulher comum, que mantém a calma apesar do medo, e este fato lhe atribui uma atmosfera 100% humana.

Sendo "possível", diferente, com um elenco mais convincente do que glamuroso, Vôo Noturno é um sopro de ar fresco para quem está afim de ver um suspense sem monstros ou espíritos.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: