quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cutthroat Island


Ficha Técnica:

A Ilha da Garganta Cortada (Cutthroat Island) EUA 1995

"The Course has been set. There is no turning back"

Diretor: Renny Harlin

Estúdio: Beckner/Gorman Productions

Elenco: Geena Davis, Mathew Modine, Frank Langella, Maury Chaykin


A capitã pirata mais procurada do mundo, Morgan Adams, está atrás de um mapa que a leve a misteriosa Ilha da Garganta Cortada e ao seu imensurável tesouro. Morgan compra um charmoso ladrão como seu escravo para que ele traduza as inscrições em latim do mapa e juntos eles devem enfrentar o mais temível adversário de todos: o tio de Morgan, Dawg Brown, que possui 1 das três partes do mapa e fará tudo que estiver a seu alcançe para pegar as peças que a sobrinha possui.

Depois de Piratas do Caribe, é um pouco complexo falar de filmes mais antigos. Quem detesta "maluquices" como as caveiras amaldiçoadas de Piratas do Caribe, vai adorar esta tradicional e cativante história sobre os piratas (quase) como realmente eram. Claro, Ilha da Garganta Cortada é antigo, e como tal não precisava se preocupar muito com a complexidade de seus vilões. Dawg é o típico vilão que mata os próprios companheiros quando recebe más notícias e tem falas tão óbvias que ficam cansativas. Mas a personagem da adorável e forte Genna Davis, a capitã Morgan Adams compensa os defeitos de Dawg em sua obstinação, originalidade e completa irreverência de uma mulher de bom coração, mas com atitudes politicamente incorretas.

Os cenários não variam: ilhas desertas, matas e muita água. A trama também não: sempre em torno de um tesouro e do famoso "X" que marca o local. Mas a ação bem feita, não dependente de efeitos especiais muito exagerados e a boa atuação de Geena Davis conseguem tirar Ilha da Garganta Cortada da categoria de filmes fracassados e o coloca no patamar de uma despretensiosa, mas deliciosa aventura que continuará encantando os mais diversos públicos por muitos anos que virão.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: