quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Collateral


Ficha Técnica:

Colateral (Collateral) EUA 2004

"It started like any other night"

Diretor: Michael Mann

Estúdio: Paramount Pictures

Elenco: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith, Mark Ruffalo, Peter Berg


Max é um motorista de táxi que sonha em conseguir abrir seu próprio negócio de limosines e tenta fugir de sua tediosa realidade. Seu desejo é atendido de forma muito incomum quando Max apanha o passageiro Vincent, um homem frio e autoritário que o leva a um prédio em uma região isolada. Vincent lhe paga uma grande quantia em dinheiro para esperar por ele, mas Max tem uma surpresa quando seu passageiro mata um homem e lhe obriga a levá-lo a destinos onde tem que matar outros homens. Perseguidos pelo FBI, Max e Vincent devem desviar de diversos obstáculos e Max deve tentar escapar do homem cruel que parece estar sempre um passo a frente de seus pensamentos.

Colateral possui um ritmo frenético e alucinante, com cenas filmadas de forma inquieta e uma história que atrai por sua originalidade. Afinal, Max é apenas uma vítima de infelizes circunstâncias que conspiraram para colocá-lo em uma situação impossível, com a qual ele lida com humanidade e coragem impressionante. A atuação brilhante de Jamie Foxx no papel do taxista Max lhe rendeu uma indicação ao Oscar, muito merecida. Seu desespero é genuíno e convincente, assim como suas ações e seu adorável desejo por uma vida mais justa e livre. Tom Cruise que já nao apresentava a carreira em seu melhor ponto, surpreende com uma atuação igualmente brilhante, em um papel que não lhe é comum (o de vilão) e que lhe rendeu aclamações da crítica mundial.

Colateral não é exatamente uma história do dia a dia, mas sua estranha aproximação com a realidade de uma pessoa comum, torna o drama de Max ainda mais apavorante. O filme dá aquela impressão de que coisas ruins acontecem sim com pessoas boas e que de repente uma vida inteira pode mudar, fator que sempre rendeu elogios a boas histórias. Um suspense excelente que promete agradar a todos.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: