quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Monty Python and the Holy Grail


Ficha Técnica:

Monty Python: Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail) UK 1975

"Makes Ben Hur look like an Epic!"

Diretores: Terry Gilliam e Terry Jones

Estúdio: Michael White Productions

Elenco: John Cleese, Graham Chapman, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones, Michael Pallin.


O infame grupo de comédia inglês Monty Python parte em uma nova aventura neste filme histórico. Em Busca do Cálice Sagrado, o rei Arthur e seus famosos cavaleiros da Távola Redonda são encarregados por Deus de acharem um objeto que é muito importante para a Britânia: o Santo Graal. O filme acompanha então as jornadas separadas de cada cavaleiro e seus ridículos momentos juntos tentando achar o objeto sagrado.

O humor de Monty Python só pode ser descrito como único. Em uma geração de incontáveis besteirois americanos é refrescante ver a irreverência do grupo inglês que revolucionou a época com seu estilo nonsense. As piadas são engraçadas de forma quase óbvia e alguns dos pensamentos feitos para os diálogos brilhantes do filme são tão inusitados quanto a política do grupo. Distorcer a história de Arthur não é novidade. Mas faze-lo de forma tão incomum, crítica e ao mesmo tempo parecendo tão boba é o que diferencia Monty Python do restante.

Atores como John Cleese conseguiram fazer uma vida após Monty Python, inclusive com carreiras muito bem sucedidas. Já Eric Idle, o segundo mais "conhecido" do grupo se limitou a poucos papéis, mas todos muito bem feitos e com a graça que o ator demonstrou capaz de conhecer desde os áureos tempos do grupo. As cenas como a dos "cavaleiros que dizem NI" e da luta com o cavaleiro negro se tornaram famosas mundialmente e colocaram o nome de Monty Python na lista dos grandes clássicos do cinema, ao lado dos famosos filmes de Peter Sellers. Não se enganem porém: Em Busca do Cálice Sagrado, como os outros filmes (A vida de Brian e o Sentido da vida, os mais famosos) não são para as massas. O humor do filme é extremamente seletivo e muitas vezes só compreendido quando assistido mais de uma vez, mas infelizmente sua bilheteria se lançado hoje não poderia se comparar com os estouros dos terríveis filmes estilo American Pie. Mas se você não tem medo de arriscar, aposte nesse grupo! Eu particularmente sou uma fã!


NOVIDADES: Prevista para maio de 2010 a estréia da nova aventura do monstro mais querido do cinema: Shrek IV (Shrek goes Fourth) contará com os talentos vocais de Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy e Antonio Banderas e provavelmente algumas adições surpresa. Aguardando ansiosamente pela galinha de ovos de ouro da DreamWorks.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: