quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Wimbledon


Ficha Técnica:

Winbledon - o Jogo do Amor (Wimbledon) RU/França 2004

"She's the golden girl. He's the longshot. In a match made in..."

Diretor: Richard Loncraine

Estúdio: Inside Track Films

Elenco: Kirsten Dunst, Paul Bettany, James McAvoy, Bernard Hill


Peter Colt é o tenista número 119 do mundo. Sua carreira está declinando e ele está recebendo convites de um clube de campo para ensinar senhoras a jogar tênis. Inesperadamente ele recebe um convite para jogar no Wimbledon, o torneio de tênis mais importante do mundo, e aceita tendo em mente encerrar sua carreira e sem nenhuma esperança de vitória. Lá ele conhece a obstinada e linda estrela do tênis Lizzie Bradbury que mexe com seu mundo e o ensina valiosas lições sobre o tênis e a vida.

Os créditos iniciais de Wimbledon já dão uma esperança de um filme divertido e inteligente e certamente não desapontam. As filmagens de cada partida são feitas de forma diferente, ora lentas, ora movimentadas, mas não de uma forma entediante, e mescladas às inúmeras raquetadas e bolas (geradas por computador) que voam pelas quadras, o diretor inseriu os pensamentos do inseguro Peter Colt. O espectador sente o tenista ofegar, hesitar e gemer depois de cada movimento que faz cada osso do corpo do veterano doer.

Lizzie, é adorável, e um verdadeiro sopro de ar fresco para o desacreditado Colt. Sua garra e determinação inspiram Peter a ser melhor, a dar o melhor de si, alimentado pelo amor inesperado e crescente que surge entre ambos. Colt por sua vez ensina a dura Lizzie que o amor pode ser algo bom e que a deixará melhor, ao invés de encará-lo como uma distração da vitória. O charmoso inglês Paul Bettany interpreta Colt com timidez e excelência, satirizando os ingleses a cada cena do chuvoso torneio. A simples, mas convincente atriz americana Kirsten Dunst é Lizzie, não saindo muito da personalidade da atriz, mas conquistando ambos Colt e o público com sua paixão pelo jogo.

Os cenários são simples, as cenas e músicas deliciosas e os atores brilhantes. Uma história de amor light e completamente original recheada de bons diálogos e o charme necessário para entreter todos os tipos de públicos!


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: