quarta-feira, 21 de maio de 2008

The Holiday


Ficha Técnica:

O amor não tira férias (The Holiday) EUA 2006

Diretora: Nancy Meyers

Estúdio: Columbia Pictures Corporation

Elenco: Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law, Jack Black.


Quando duas mulheres descobrem a desilusão amorosa com seus parceiros, resolvem escapar durante o feriado de Natal para ficarem sozinhas. Amanda e Iris se candidatam então a um programa de troca de casas e acabam encontrando uma a outra. Iris, que mora em uma pequena cidade perto de Londres, vai para a casa de Amanda que é uma rica jovem que mora em Los Angeles, bem no centro de Hollywood durante 15 dias. Mas as moças que queriam escapar do amor, acabam encontrando- o de forma inesperada em países diferentes. Amanda, que tem medo de compromisso, conhece o irmão de Iris e como em todo bom filme de romance, eles se apaixonam rapidamente. E Iris, faz um amigo de 90 anos que muda sua visão de mundo e conhece o engraçado Miles, que trabalhava com o ex namorado de Amanda.

Este é o primeiro filme de romance que posto aqui e posso garantir que não haverão muitos outros. Mas, mesmo não gostando do gênero, tenho que reconhecer que alguns deles me fazem rir e como toda mulher, sonhar um pouquinho. O amor não tira férias é um desses filmes para qualquer hora. É leve, engraçado e com excelentes atores. Kate Winslet é sem dúvida uma das minhas atrizes preferidas. Ela é simplesmente light, engraçada, adorável e impecável. E neste filme não é diferente. Iris, como Winslet, é uma moça charmosa, inocente e encantadora. Cameron Diaz e Jude Law também formam um dos melhores casais que já vi e dão força a um elemento já forte do filme: a falta do extraordinário. O longa é um romance e simplesmente isso. Não são feitos sacrifícios enormes em nome do amor e ninguém corre atrás do táxi no final. É simplesmente uma história bonita e possível e que trabalha muito a auto estima das mulheres.

Entendo perfeitamente quem escolher saltar o link desse filme. Mas mesmo que você não curta romances (exatamente como eu) vale a pena conferir este filme. Nada de mais e justamente por isso, tudo!


Continuo em busca de novidades e roendo as unhas pela estréia de Indiana Jones amanhã. Fiquei desolada ao abrir minhas revistas e não ver a crítica do filme que só foi exibido em Cannes neste Domingo. Conto o que achei depois.


Fico por aqui.

Até breve!

Nenhum comentário: