quarta-feira, 7 de maio de 2008

The Last Legion


Ficha Técnica:

A última legião (The Last Legion) EUA 2007

Diretor: Doug Lefler

Estúdio: Dino de Laurentiis Cinematografica

Elenco: Colin Firth, Ben Kingsley, Aishwarya Rai, Peter Mullan.


Para falar de a última legião acho interessante iniciar com uma frase: "Antes de Rei Arthur, existia Excalibur". Assisti ao longa sem expectativas e não posso dizer que é um filme espetacular, digno de prêmios internacionais, mas é no mínimo bom.

A história é um tanto complexa e se inicia em uma Roma muitos Césares depois do conhecido Júlio. O último homem com o sangue dos césares não é na verdade, um homem, mas um menino de pouco mais de 11 anos. Mas na época em que este jovem, Romulus, assume sua responsabilidade, os césares não duram muito vivos. Com este propósito, o soldado interpretado por Colin Firth é convocado para proteger o garoto junto com seus melhores homens e uma belíssima (e eu quero dizer belíssima) mulher, guerreira de Constantinopla, no Império Bizantino; interpretada pela pouco conhecida atriz indianda Aishwara Rai. Em meio a esta trama está um velho filósofo e professor do jovem César que passa sua vida procurando o homem que possa empunhar a espada escondida de Júlio César, uma espada que é dita feita para "aquele que está destinado a governar".

Paro por aí. As atuações do filme não são também dignas de aplausos de pé, mas a trama é muito interessante e remonta a uma origem da batida história de Rei Arthur, que nunca foi vista antes. As tramas políticas (a exceção dos godos que parecem homens das cavernas) são inteligentes e as cenas de luta bem feitas. Mas o verdadeiro trunfo do filme para mim foi a representação do jovem César pelo menino Thomas Sangster, que já tinha trabalhado com Colin Firth em "Nanny McPhee". O garoto é perfeito desde a maneira com que fica de pé, ao seu olhar que nunca se assemelha ao de uma criança comum. Ele representa com veracidade e emoção, as qualidades de um líder que se reconhece com um homem, mesmo sendo um menino.

Peço que não levem em conta os meus comentários sobre as partes ruins (pois ele tem partes ruins) e assistam ao filme. Garanto que não irão se arrepender com o arranjo final!


Sem novidades por hoje.

Fico por aqui

Até Breve!

Nenhum comentário: