domingo, 17 de agosto de 2008

Basic


Ficha Técnica:

Violação de Conduta (Basic) EUA 2003
"Seeing is deceiving"
Diretor: John McTiernan
Estúdio: Phoenix Pictures
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Connie Nielsen, Roselyn Sanchez, Taye Diggs

Hardy, um agente da Narcóticos é convocado para investigar o desaparecimento de um famoso sargento do exército e de diversos dos seus cadetes em um exercício de treinamento na selva. Hardy tem como parceira a honesta e obstinada agente Osborne e juntos eles ouvem os depoimentos dos dois cadetes sobreviventes e de pessoas possivelmente envolvidas no ocorrido para descobrir versões diferentes da mesma história.
Violação de Conduta pode ser cansativo quando visto pela primeira vez, mas como tantos outros filmes, ele exige atenção do espectador. Cada fala, cada reconstituição (e são muitas) e cada fato é importante na resolução do caso misterioso que se desenrola ao longo do filme. As descobertas de Hardy e Osborne são feitas diante dos olhos do espectador de forma muito convincente, especialmente graças a excelente atuação de John Travolta e Connie Nielsen. Decorrido certo tempo, Violação de Conduta obriga o espectador a permancer com os olhos na tela, ansioso pelo desfecho de um caso que se torna mais interessante a cada cena e acaba tendo um desfecho inesperado e interessante.
A maior vantagem de Violação de Conduta está, no entanto, na ausência quase absoluta de efeitos especiais. O filme é consideravelmente longo e ainda assim consegue manter o espectador interessado sem cenas de ação explosiva, baseando-se somente na curiosidade inerente ao ser humano. O ritmo do filme não é lento, mas ele não possui cenas de ação e isso é algo difícil de se conseguir. Os diálogos são brilhantes, as atuações de todos os personangens são absolutamente convincentes e espetaculares e a história é dificílima de desagradar.

Fico por aqui hoje!
Até breve!

Nenhum comentário: