sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Over the Hedge


Ficha Técnica:
Os Sem Floresta (Over the Hedge) EUA 2006

"Nuts!"

Diretores: Tim Johnson e Karey Kirkpatrick

Estúdio: DreamWorks Animation SKG

Elenco: Bruce Willis, Steve Carell, Wanda Sykes, Avril Lavigne, William Shatner, Nick Nolte.


Um guaxinim interesseiro se infiltra em um grupo de animais liderados por uma tartaruga, que viu um subúrbio crescer do outro lado de uma cerca viva enquanto hibernavam. Sem floresta com comida para juntarem para o inverno, o guaxinim RJ resolve usar os integrantes do grupo para juntar guloseimas humanas sob o pretexto de alimentação para eles mesmos, quando na verdade são necessárias para RJ pagar uma dívida a um urso faminto.

Os Sem Floresta segue a onda da concorrente da Disney, DreamWorks, de fazer animações politicamente incorretas. O filme todo é uma crítica ao modo de vida nos clássicos subúrbios americanos, com as casas todas iguais, os mesmos produtos e a mesma vida de sempre. Os adoráveis personagens do grupo enganado por RJ tem personalidades diversas e que se encaixam perfeitamente no estereótipo de cada um dos animais. As vozes são excelentes tendo Bruce Willis como RJ, a comediante Wanda Sykes como a gambá Stella e o engraçadíssimo Steve Carell como o igualmente engraçadíssimo esquilo hiperativo Hammy.

Como prova de que o filme definitivamente não é feito para crianças, além da irreverência do tratamento dos subúrbios, Os Sem Floresta faz alusões a clássicos do cinema como "Cidadão Kane" e tem uma trilha sonora jovem, mas cheia de mensagens irônicas. Não que as crianças não consigam apreciá-lo, mas os adultos o admiram muito mais.


ESTRÉIAS: Hoje estréia o esperado Wanted, com Angelina Jolie e James McAvoy. Espero assistir ainda hoje. E prevista para o dia 25 de dezembro, está o novo longa de Frank Miller, The Spirit, que leva bem o tom de seus filmes anteriores Sin City e 300. O elenco conta com uma legião de beldades como Eva Mendes, Scarlett Johansson, Paz Vega e Jaime King, além dos atores Samuel L. Jackson e Gabriel Macht. O trailer ao menos mostra que The Spirit vai ser tão sangrento, confuso e inovador (de forma boa ou ruim) como as outras criações do diretor/escritor.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: