quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Stardust


Ficha Técnica:

Stardust - O Mistério da Estrela (Stardust) EUA 2007
The Fairy Tale that Won't Behave.

Diretor: Mathew Vaughn

Estúdio: Paramount Pictures

Elenco: Claire Danes, Charlie Cox, Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Sienna Miller, Mark Strong


Tristan é um jovem sonhador e diferente, fruto de uma misteriosa paixão, que para ganhar o coração de sua amada, promete a ela pegar a estrela cadente que ambos viram cair do céu em uma noite. O que Tristan não esperava é encontrar uma estrela sim, mas com forma e coração tão humanos quanto os dele. Tristan acerta então um acordo com a bela e relutante estrela Yvaine que irá dá-la de presente para a amada e depois a ajudará a voltar para casa. No caminho para casa porém, Tristan e Yvaine são forçados a lidar com bruxas que querem o coração da estrela, se encontram no meio de uma disputa pelo trono e são ajudados por piratas dos céus.

Stardust é uma destas histórias absolutamente encantadoras. O elenco forte e a originalidade absoluta do roteiro são as duas marcas mais fortes em uma história onde podemos encontrar aventura, romance, drama e magia. A escolha da delicada Claire Danes para interpretar Yvaine não podia ter sido mais feliz, assim como Michelle Pfeiffer no papel da bruxa Lamia e Robert De Niro como o pouco convencional capitão Shakespeare. Os pequenos toques como o conselho de falecidos príncipes que assiste a aventura dando de ombros, o esforço de um capitão pirata homossexual em parecer másculo e os constantes suspiros de desagrado de Lamia em relação ao seu envelhecimento são essenciais na construção de uma história divertida, mas que em momento algum perde o foco.

A trilha sonora não é espetacular, mas serve bem ao propósito de adicionar emoção a cada cena e pode ser descrita como tipicamente aventureira. O jovem Tristan é um pouco apagado, mas justamente por isso consegue encarnar o aventureiro tímido que descobre como se transformar em um homem. Stardust conta com um elenco brilhante, roteiro original, piratas, bruxas, cavaleiros e um amor de proporções cósmicas. Quem poderia pedir mais?


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: