segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sleepers


Ficha Técnica:

Sleepers - A vingança adormecida (Sleepers) EUA 1996

"When friendship runs deeper than blood"

Diretor: Barry Levinson

Estúdio: Baltimore Pictures
Elenco: Robert De Niro, Dustin Hoffman, Brad Pitt, Kevin Bacon, Billy Crudup


Depois de um infeliz incidente que mata um homem inocente em Hell's Kitchen, região pobre de Nova York, quatro amigos são mandados para o reformatório Wilkinson. Embora seja bonito como uma escola particular por fora, os meninos sofrem abuso sexual, tortura e castigos inimagináveis dentro do lugar, vindos especialmente do guarda Sean Nokes e seus companheiros. Dez anos depois, dois dos garotos que agora são reis do crime, assassinam o guarda Nokes a sangue frio e vão presos. Os amigos Michael e Shakes, bolam então um inteligente plano para se vingar do restante dos guardas e expor os horrores de Wilkinson para a sociedade, com a ajuda do padre que os ajudou muito na infância, Padre Bobby.

Sleepers é um filme que não poupa o público das atrocidades cometidas dentro do reformatório que é bem como uma prisão. Os garotos, todos eles são excelentes atores, alguns até melhores do que os atores que os interpretam quando adultos. A história é comovente, mas lenta e isso prejudica um pouco o andamento da história. Depois de crescidos, o espectador encontra um pouco de dificuldade em identificar exatamente qual é o plano dos homens e isso mais uma vez contribui para o cansaço, mas qualquer falha é compensada pela intelgência do estrategema que eles realizam e pelas atuações de cair o queixo de Kevin Bacon e Dustin Hoffman. Ambos atores veteranos, surpreendem mais uma vez pelo talento em representarem persoanagens que podem ser definidos como extremamente complexos. É fácil intepretar um vilão, mas não um sádico. É fácil interpretar um bêbado, mas não um alcólatra. E eles fazem tudo com perfeição.


TRAILERS: E já saiu o trailer de X-Men Origins: Wolverine. A primeira exibição parece ter sido realizada na Comic Con, uma das maiores feiras de quadrinhos do mundo, nos EUA. Alguns vídeos podem ser vistos no YouTube, mas a maioria filmou a exibição, com som e imagem ruim e a grande maioria fez trailers fakes e postou no site. Com um pouco de paciência é possível achar.


Nenhum comentário: