quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Charlie Wilson's War


Ficha Técnica:

Jogos do Poder (Charlie Wilson's War) EUA 2007

Diretor: Mike Nichols

Estúdio: Good Time Charlie Production

Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams


Jogos do Poder conta a história do congressista texano Charlie Wilson, que aliado a socialite Joanne Herring e um incoveniente agente do FBI Gust Avrakotos, consegue ajudar na derrota dos soviéticos ao fornecer suprimentos bélicos para os rebeldes do Afeganistão. O filme é baseado em fatos reais de acordo com o próprio slogan "Baseado em fatos reais. Você acha que conseguiríamos inventar tudo isso?"

Apesar de ser um filme de trama política, Jogos do Poder sabe ser engraçado com inteligência e esta é uma pirâmide difícil de se criar. Os diálogos oferecem informação atrás de informação a uma velocidade impressionante que faz a cabeça do espectador girar enquanto se acostuma com o ritmo frenético dos acontecimentos. O longa ilustra o que o congressista teve que enfrentar (e o fez com muita elegância) para convencer as pessoas de ajudá-lo em um objetivo esquecido (ou nem percebido) pelo governo americano.

Charlie Wilson é interpretado pelo camaleão Tom Hanks, que já provou seu talento em filmes e Oscars, acompanhado por dois outros excelentes companheiros de profissão: Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman. Hoffman, ganhador do Oscar por "Capote", como sempre suga tudo que o papel lhe oferece e ainda consegue acrescentar seu próprio charme e competência como faz mesmo nos personagens mais pobres como o vilão de "Missão Impossível: III". Este trio demonstra uma química fascinante nas telas em Jogos do Poder e transforma uma história real em algo mais, com vários destes diálogos de respostas tão rápidas e afiadas que só podiam acontecer em Hollywood.


NOVIDADES: Depois da estréia do segundo longa do cavaleiro das trevas, os fãs já cobram perspectivas de um terceiro. Para a felicidade deles, um ator já está sendo cotado para o papel do próximo vilão, Charada: Johnny Depp. Ainda não há notícias confirmadas, mas segundo a crítica, é bem capaz que Depp suplante o falecido Heath Ledger que interpretou Coringa com tamanha genialidade. Será possível? É esperar para ver.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: