domingo, 17 de agosto de 2008

Moulin Rouge!


Ficha Técnica:

Moulin Rouge - Amor em Vermelho (Moulin Rouge!) EUA 2001

"Every man wanted her. But one man dared to love her"

Diretor: Baz Luhrman
Estúdio: Bazmark Films

Elenco: Nicole Kidman, Ewan McGregor, Jim Broadbent, John Leguizamo, Richard Roxburgh


Na França da virada do século, no ano 1900, um jovem escritor chamado Christian resolve escrever sobre sua história de amor. Christian cruza o caminho de um grupo de boêmios que estão ensaiando para uma peça que será encenada no centro do bairro mais boêmio de Paris, no bordel mais famoso da história: o Moulin Rouge. Por um golpe do destino, Christian, sensível e poético, se torna o escritor da peça e no Moulin Rouge se apaixona pela mulher mais desejada de todas, Satine. Satine e Christian iniciam então um amor proibido, que deve permanecer escondido do poderoso homem que financia a peça, o Duque, que deseja Satine e é enlouquecido pelo ciúme.

Como o próprio Christian diz, Moulin Rouge é acima de tudo uma história sobre o amor. A lição a ser transmitida é a velha história de que o amor supera todas as coisas e que ele é mais forte do que tudo, exceto a morte. Naturalmente o diferencial de Moulin Rouge é ele ser um musical. O filme incorpora músicas de musicais antigos como Os homens preferem as loiras e Singing in the Rain e as mistura com hits modernos chegando até a tocar Nirvana. E esta mistura se torna um elemento interessante, inovador e belo. Além da mistura de musicais, Moulin Rouge é um romance com pitadas de comédia e drama sem ficar muito "samba do criolo doido", pois o diretor sabe exatamente o momento de inserir cada gênero na história e o jeito perfeito de acabar com ele sem deixar o espectador tonto.

Moulin Rouge foi indicado a oito Oscars e levou dois: figurino e direção de arte. Ambos extremamente merecidos. O figurino do filme é espetacular, colorido, atraente, sexy sem ser vulgar e divertido. Os cenários são ainda mais interessantes, contrastando a beleza vermelha do sensual Moulin Rouge com o restante de Paris a beira de uma revolução cultural. O próprio Christian é um antagonismo à segura Satine e o amor de duas pessoas tão diferentes contribui para a sensação do filme. Em linhas gerais e específicas, um filme feito para agradar a praticamente todo mundo.


NOVIDADES: Depois do fiasco de "O Código da Vinci", vem aí a tentativa número dois de adaptar uma obra do autor de best sellers internacionais, Dan Brown. Prevista para maio de 2009 a estréia do longa "Anjos e Demônios" baseado no livro de mesmo nome. Tom Hanks volta a interpretar Robert Langdon e EwanMcGregor aparece no papel de Carlo Ventresca. A atriz israelense Ayelet Zurer vai encarnar a sensual cientista Vittoria Vetra, nova musa de Langdon depois de Audrey Tatou no papel de Sophie. Só resta esperar para que este filme não seja tão ruim quanto o antecessor.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: