domingo, 3 de agosto de 2008

Over Her Dead Body


Ficha Técnica:

Over Her Dead Body (Over Her Dead Body) EUA 2008

Diretor: Jeff Lowell

Estúdio: Gold Circle Films

Elenco: Eva Longoria, Paul Rudd, Lake Bell, Stephen Root


De volta da Terra dos Faraós depois de uma longa ausência do mundo do cinema! Infelizmente o mês de julho acabou ficando desfalcado, mas vamos tentar recuperar o tempo perdido! E agora ao nosso filme de hoje, ainda sem título em português.

No dia do seu casamento, enquanto tenta fazer tudo ficar perfeito, Kate é esmagada por uma estátua de gelo de um anjo e morre. Na tentativa de fazer o irmão Henry superar o trauma da morte da noiva, Chloe o leva a uma médium para que ele se comunique com a esposa morta. A médium Ashley é verdadeira mas nem sempre consegue fazer contato com os mortos e então finge ter falado com ela a pedido de Chloe. Porém, quando Ashley e Henry se apaixonam, o nervoso e ciumento espírito de Kate volta para infernizar a relação dos dois e Ashley (que agora consegue vê-la) inicia uma verdadeira guerra, que lhe custa centenas de micos e muitas preocupações.

Over Her Dead Body é uma dessas comédias românticas que quer ser bem mais comédia do que romance e por isso é bem mais divertido. Ele não tem nenhuma ambição de ser inteligente e muito menos original, caindo inclusive no velho clichê de pendências terrenas dos espíritos de entes queridos. Eva Longoria relembra com Kate, exatamente o seu papel em Desperate Housewives, uma mulher possessiva e obcecada, mas apesar de tudo, bondosa e que se importa com as pessoas que ama. Paul Rudd não sai muito do papel de sempre, mas tem um charme infantil adorável que faria qualquer mulher se apaixonar por ele. A relativamente desconhecida Lake Bell, intepreta a médium Ashley e é um verdadeiro achado, revelando uma capacidade óbvia para conquistar o público com simpatia e irreverência. Apesar de sua beleza, Bell não depende disso e não tem medo de cair no ridículo, se entregando aos papéis que representa.

O filme agrada por sua história e pelas boas atuações e é um dos poucos bons exemplos de um gênero cinematográfico cada vez mais cansativo, que sempre termina do mesmo jeito e apresenta as mesmas dificuldades. Longe de ser original, Over Her Dead Body cosnegue distrair o espectador de seus defeitos, com situações engraçadas e um certo "quê" de politicamente incorreto.


ESTRÉIAS: E prevista para o dia 08/08 a estréia de um novo filme da série Asterix, baseado nos quadrinhos franceses de Goscinny e Uderzo. Asterix nos Jogos Olímpicos será live action (com atores) e terá no elenco os atores que já incorporaram Asterix e Obelix, Clóvis Cornillac e Gerard Depardiéu além de duas estrelas dos esportes, Michael Schumacher e Zinedine Zidane. Embora os filmes live action da série costumem ser fracos, sou fã de carteirinha dos quadrinhos e espero ansiosa por esta nova tentativa.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: