segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Hors de Prix


Ficha Técnica:

Amar... Não tem Preço (Hors de Prix) França 2008

"She only dated men with money... Until she met a man with a heart"

Diretor: Pierre Salvadori

Estúdio: France 2 Cinéma
Elenco: Audrey Tautou, Gad Elmaleh, Marie-Christine Adam, Vernon Dobtcheff


Irène é uma mulher interesseira, que dorme com homens ricos e arranca deles todo o dinheiro que estão dispostos a gastar com ela em roupas de grife, restaurantes caros, jóias e hotéis luxuosos. A vida de Irène muda quando seus planos perfeitos de se casar com um destes ricos é atrapalhado por uma noite de bebida e sexo com o pobre barman de um hotel, Jean. Desesperada, Irène volta a caça, mas Jean, que se apaixonou por ela no primeiro instante, faz o possível para ter sua amada, o que prova ser extremamente caro. Depois de ficar duro, Jean conhece uma mulher rica e a partir daí recebe os ensinamentos da experiente Irène de como manipular seus parceiros e eles se apaixonam verdadeiramente, enquanto aproveitam dos benefícios das relações com os ricaços e acabam tendo que escolher entre uma vida de dinheiro e segurança, ou uma de pobreza e amor.

Amar...Não Tem Preço é uma comédia romântica, mas é muito diferente das tradicionais, frouxas e pouco ambiciosas comédias românticas americanas. Audrey Tautou de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulin" está no auge de seu charme e beleza nesta história adorável sobre o amor pouco convencional. O diferencial do filme está justamente nas inusitadas situações pelas quais os personagens do filme passam e na maneira casual, normal, sem drama ou culpa com que a personagem Irène encara sua situação de vida. O filme não mostra a moça como uma pobre coitada que tem que ir às ruas e dormir com homens para sobreviver, mostra uma mulher ambiciosa e manipuladora que não vê nada de dramático no que faz. Sua maior tristeza é ter de se vestir mal e comer em pizzarias comuns.

O pouco conhecido Gad Elmaleh é simplesmente espetacular e faz uma transformação inacreditável ao longo do filme. Ele começa como um homem bobo e manipulável que só sabe babar por Irène e acaba como um homem confiante que sabe manipular ainda melhor que sua "tutora" e salva a amada de diversas situações constrangedoras, jamais perdendo a paixão pela vida e o amor por Irène. Ele mostra a ela como a vida pode ser, ainda que sem dinheiro, e como o amor é capaz de superar todas as dificuldades que lhes são impostas.

Um filme repleto de charme, com boas atuações, ambientados na adorável região de Cote D'azur no sul da França, Amar...Não Tem Preço é uma aposta certa mesmo para os mais resistentes ao gênero como eu!


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: