quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Meet the Robinsons




Ficha Técnica:

A Família do Futuro (Meet the Robinsons) EUA 2007

"Experience the future as only Disney can imagine it!"

Diretor: Stephen J. Anderson

Estúdio: Walt Disney Animation Studios

Elenco: Angela Basset, Daniel Hansen, Jordan Fry, Tom Selleck.

Peço desculpas mais uma vez pelos constantes desaparecimentos de novos filmes no blog. As vezes não tenho tempo, mas vou sempre tentar compensar no dia seguinte postando mais de um filme! E agora, ao filme de hoje!

Lewis é um brilhante órfão, obstinado em inventar meios de deixar o mundo melhor, fato que lhe custa diversas entrevistas com possíveis pais que fogem assustados com a empolgação do menino. Em uma feira de ciências, Lewis vê sua vida mudar ao conhecer Wilbur Robinson, um agitado rapaz da sua idade que lhe leva para uma inacreditável viagem para o futuro, onde ele conhece a pouco convencional família Robinson, compreensiva e agitada como Lewis sempre sonhou. Mas um vilão ainda menos convencional, bola um plano maligno para exterminar a felicidade dos Robinsons e Lewis enfrenta uma luta contra o tempo para salvar os queridos amigos.

Família do Futuro é uma verdadeira obra prima por diversos motivos. A história é como só a Disney sabe fazer, levemente politicamente incorreta, mas absolutamente adorável em todos os seus detalhes. A família Robinson é encantadoramente louca, e o espectador tem um certo choque (assim como Lewis) ao conhecer os estranhos personagens, mas aos poucos percebe que aquela loucura é fruto de um sentimento muito maior, um sentimento de amor e carinho e acima de tudo proveniente de sonhos. E é aí que entra a melhor característica do filme: Lewis é uma alusão clara ao criador deste mundo de sonhos, um homem brilhante chamado Walter Elias Disney. O lema de Lewis "Continue seguindo em frente" era uma das frases mais famosas do pioneiro que ousou sonhar como ninguém nunca tinha feito antes. Lewis é um inventor que, ignorando todas as pessoas que o chamam de louco, insiste no seu sonho de fazer o mundo um lugar melhor através de suas invenções, muito como Walt Disney fez ao criar seu universo de fantasia, com a imaginação que só ele poderia ter, e um coração que até hoje vive nas suas produções.

Fico por aqui hoje!
Até breve!

Nenhum comentário: