domingo, 21 de setembro de 2008

Babylon A.D


Ficha Técnica:

Missão Babilônia (Babylon A.D) EUA 2008

Diretor: Mathieu Kassovitz

Estúdio: Canal +

Elenco: Vin Diesel, Michelle Yeoh, Gérard Depardieu, Mélanie Thierry


Em um futuro não muito distante e assolado por guerras, o ex-veterano de guerra e agora mercenário Toorop recebe a difícil missão de escoltar uma jovem da Rússia até Nova York. Seu problema: ele está na lista de mais procurados terroristas dos EUA e a travessia não é fácil. Seu maior segredo: a jovem Aurora guarda uma modificação genética em si mesma capaz de transtornar o mundo através do lucro religioso.

Não sei se estava fortemente anestesiada pelo desastre de "Perigo em Bangkok", mas não consegui achar Missão Babilônia tão ruim. Tudo bem, não é exatamente um filme inteligente e repleto de surpresas mas ainda assim consegue ter o seu charme bruto, exatamente como Vin Diesel que interpreta Toorop. Vin Diesel até hoje não deu demonstração alguma de que pretende ser levado a sério e conta com inúmeras gafes no currículo como "A Batalha de Riddick" e "Operação Babá". Outros novos Stallones como Dwayne Johnson (The Rock) assumiram o posto de atores de ação supermalhados, mas que conseguem fazer mais do que lhes é exigido. Voltando a Babilônia, Vin Diesel não é um desses atores. As falas de efeito são bem óbvias e um tanto forçadas, mas isso não impede que o espectador se divirta da forma mais simples com as complicações da trama futurista.

Gérard Depardieu, veterano ator francês, é reduzido a um clichê de vilão russo da pior espécie, mostrando uma séria decadência na carreira. A jovem francesa que interpreta Aurora, é uma beldade rara e sua atuação também não é um total desastre. A justificativa religiosa para o misterioso transporte de Aurora é bem atual e a surpresa de sua genética é bem interessante. Missão Babilônia dá ao espectador algumas surpresas, deixa-os um tanto tensos e ansiosos, e acima de tudo cumpre bem o seu papel de divertir sem questionamento, um filme onde os espectadores saem como entraram: folhas em branco, despreocupados e não tão contentes.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: