segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Reign of Fire


Ficha Técnica:

Reino de Fogo (Reign of Fire) EUA 2002

"Fight fire with fire"

Diretor: Rob Bowman
Estúdio: Spyglass Entertainment

Elenco: Mathew McConaughey, Christian Bale, Izabela Scorupco, Gerard Butler


Em Reino de Fogo, o mundo foi dominado e destruído por uma horda de dragões famintos, que segundo a história, vive de destruição. Os animais só querem saber de queimar tudo que vêem pela frente e se alimentar de humanos e cinzas. Quinn Abercromby era apenas um garoto quando viu o primeiro dragão que matou sua mãe, e cresceu para ser um protetor de alguns sobreviventes na Inglaterra, em um castelo no interior. A visita de Van Zan e seus companheiros, matadores de dragões, põe em risco a vida dos protetorados de Quinn e afeta sua inabalável confiança, lançando-o em uma caçada inesperada.

A execução de Reino de Fogo é tão simples e despretensiosa quanto seu roteiro. O filme corre sem dar explicações, faz uma força (que supostamente é tão antiga que destruiu os dinossauros) surgir do nada e se mover com absolutamente nenhum propósito. Os dragões no filme, são animais, e como animais teriam o naturalíssimo instinto de sobrevivência, mas eles só pensam em destruir e dominar o mundo como um vilão de filme B. Nem mesmo o elenco, que não é exatamente composto de atores com filmes inteligentes no currículo mas ainda assim BONS atores não consegue salvar Reino de Fogo do desastre. Os diálogos são forçados, estúpidos e parecem não ter sido pensados antes de executados. O resultado é um espectador confuso que não consegue compreender os motivos que movem cada uma das personagens, e uma correria ainda maior da história.

Christian Bale como sempre faz o papel do homem duro atormentado por lembranças (Batman, alguém lembrou?). Mathew McConaughey é um excessivamente malhado militar americano, que como todo bom militar americano atira antes de perguntar e Gerard Butler e Izabela Scorupco servem cada um como acessórios para apoiar os personagens de McConaughey e Bale, o que é uma pena porque eles próprios apresentam mais força psicológica do que os principais. Em linhas gerais, Reino de Fogo vai ser engavetado como mais um filme de ação sem lógica, sem propósito, com um orçamento alto e péssimas críticas.


ESTRÉIAS: Pedindo desculpas por uma errata publicada na sexta feira. Na verdade, Tropic Thunder não estreou como previsto, ao menos não em Belo Horizonte e o filme de sexta foi O Reino Proibido, estrelando Jackie Chan e Jet Li, dois grandes nomes dos filmes marciais. Misturando a comédia de Jackie CHan com a arte de filmes como Tigre e o Dragão, O Reino Proibido parece ser um tanto... forçado, mas é ver para entender!


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: