terça-feira, 2 de setembro de 2008

The Mothman Profecies


Ficha Técnica:

A Última Profecia (The Mothman Profecies) EUA 2002

"What do you see?"

Diretor: Mark Pellington

Estúdio: LakeShore Entertainment

Elenco: Richard Gere, Laura Linney, Debra Messing, Will Patton.


Depois da morte da esposa de forma repentina e misteriosa, o repórter John Klein é estranhamente atraído para a pequena cidade de Point Pleasant em West Virginia. Lá John descobre coisas estranhas acontecendo, relatos de pessoas que viram ou ouviram coisas que não parecem naturais. E o pior: os desenhos e eventos listados pelas pessoas são idênticos aos narrados pela esposa de John antes de sua morte. Intrigado por este fato, o repórter recebe a ajuda da policial local Connie Mills e juntos eles descobrem um fenômeno visto de formas diferentes pelas pessoas e que parece transmitir profecias sobre morte àqueles que conversam com ele.


A Última Profecia é baseado em fatos reais e isso é o que mais torna o filme assustador. O argumento Nostradâmico de profecias já foi exaurido pelo cinema e neste longa não é explorado de sua melhor forma, tendo um ritmo um pouco cansativo e confuso. Apesar disso, não posso dizer que o filme é ruim. Ele cumpre bem o propósito de deixar o espectador ansioso e curioso pelos eventos no começo do filme, mas a medida que a história se desenvolve e o agente dos fatos misteriosos é revelado, A Última Profecia perde um pouco de sua magia inicial e cede à exaustiva investigação feita pelo repórter Jonh Klein.


RIchardGere no papel de Kline não apresenta nada que mereça verdadeiramente ser destacado, mas talvez isso se deva ao fato de ele conseguir sempre boas atuações. Seu forte continua a ser o papel de irresistível homem romântico, mas é possível gostar dele como herói de suspense. Laura Linney está tão boa quanto o papel lhe permite em sua simplicidade, mas a atuação mais memorável é a do desmerecido personagem de Will Patton, Gordon. Will Patton consegue transmitir para as telas os sentimentos e devaneios de um homem seriamente perturbado e em conflito com seus demônios interiores e exteriores. No geral, A Última Profecia é um bom filme de suspense, com uma pequena surpresa no fim, mas nada de espetacular pode ser dito a seu respeito.



Fico por aqui hoje!


Até breve!

Nenhum comentário: