quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pride and Prejudice


Ficha Técnica:

Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) EUA 2005

"Sometimes, the last person on earth you wanna be with, is the one you can't be without"

Diretor: Joe Wright

Estúdio: Focus Features

Elenco: Keira Knightley, Rosamund Pike, Donald Sutherland, Simon Woods, Mathew Mcfayden


Na Inglaterra georgiana, cinco irmãs de família humilde, Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia tem suas vidas viradas de cabeça para baixo quando o rico Sr. Bingley e o amigo Sr. Darcy lhes fazem uma visita. A perspectiva de um bom casamento é excelente para a família que necesita do dinheiro para subir de vida e assegurar o futuro. O Sr. Bingley se apaixona pela bela irmã mais velha Jane e a pede em casamento. Enquanto isso, uma estranha relação se estabelece entre o fechado e orgulhoso Sr. Darcy e a irreverente e também orgulhosa Elizabeth que trava constantes brigas com o estranho, até perceber que um sentimento está surgindo devido às suas inúmeras semelhanças.

Orgulho e Preconceito, assim como seu "sucessor" "Desejo e Reparação", conta principalmente com lindos cenários e boas atuações. Pela primeira vez, Keira Knightley me conquistou (ainda não acho a atuação digna do Oscar para o qual foi indicada mas...) com o papel de Elizabeth, uma mulher muito a frente de seu tempo, que não possuía paciência alguma pelas idolatrias das famílias ricas ou pelos tediosos bailes e conversas. Uma moça rebelde, que tem seu coração arrebatado pelo homem mais frio e mais desprezível aos seus olhos, prova de que o amor é constantemente confundido com o ódio.

O pouco conhecido Matthew Mcfayden é charmoso, conquistador e um cavalheiro que sem dúvida povoa os sonhos de todas as mulheres que assistem à sua brilhante atuação em Orgulho e Preconceito. Igualmente boas, estão os veteranos Donald Sutherland que faz o papel do cansado pai de Elizabeth e Judi Dench, em breve, mas marcante aparição no papel da seca e pretensiosa Lady Catherine de Bourg. A boa fotografia e bons atores marcam Orgulho e Preconceito como um dos melhores e mais elegantes romances desta geração. Uma excelente escolha!


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: