quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dragonfly


Ficha Técnica:

O Mistério da Libélula (Dragonfly) EUA 2002

"When someone you love dies...are they gone forever?

Diretor: Tom Shadyac

Estúdio: Universal Pictures

Elenco: Kevin Costner, Susanna Thompson, Kathy Bates


Emily Darrow é uma mulher bondosa que dedicou sua vida a cuidar dos desafortunados. Mas Emily morre grávida em uma missão da cruz vermelha na Venezuela e a partir deste trágico dia, seu marido Joe, dá início a um sofrimento sem igual. Mas pouco tempo depois de sua morte, Joe começa a receber estranhos sinais, a maioria relacionados com uma libélula, o animal preferido de Emily. Joe começa a acreditar que a esposa não está morta e parte em um missão para descobrir a verdade nas selvas da Venezuela.

O Mistério da Libélula é um filme de suspense, mas é feito com uma delicadeza rara no gênero. A história de amor de Emily e Joe nada tem de extraordinário, mas é belo por sua simplicidade, e as "assombrações" feitas pela falecida esposa não são assustadoras, mas tem um claro tom de carinho e alerta, mas começam a ficar mais escandalosos a medida que o marido se torna mais incrédulo.

Kevin Costner atua no filme praticamente sozinho e prova ser mais do que suficiente para encher os olhos do espectador. Sua atuação é impecável, seu sofrimento é convincente e suas razões inquestionáveis, tornando o personagem do médico tão bom quanto a história e o excelente e surpreendente final. Um bom filme mesmo para os relutantes ao gênero.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: