domingo, 28 de setembro de 2008

Fool's Gold


Ficha Técnica:

Um Amor de Tesouro (Fool's Gold) EUA 2008

"This february, true love takes a dive"

Diretor: Andy Tennant

Estúdio: Warner Bros Pictures
Elenco: Mathew McConaughey, Kate Hudson, Donald Sutherland, Ray Winstone


Finn e Tess tem duas paixões em comum: um ao outro e a caça ao tesouro. Quando Tess resolve de divorciar do marido sonhador, Finn vê no famoso tesouro do dote da rainha da espanha sua única esperança de recuperar as finanças e o amor da mulher. Devendo dinheiro a um rapper, aliados a um milionário com a filha socialite burra, Finn e Tess partem em busca do tesouro nas Bahamas, e acabam encontrando mais problemas do que esperavam.

Esta não é a primeira vez que Kate Hudson e Mathew McConaughey dividem as telas como par romântico. E exatamente como em "Como perder um homem em 10 dias", eles possuem uma química adorável e muito convincente. Este é provavelmente o elemento mais forte de Um Amor de Tesouro, contrabalanceando as cenas de açao um tanto fracas e a história não muito original. O longa não é fantástico, mas é extremamente divertido e arranca boas risadas do espectador que acompanha ansioso a velha história de caça ao tesouro. Como em outros filmes light, até os "vilões" são abestalhados e não pensam muito antes de agir. Na verdade, é tudo (menos o relacionamento) quase fácil demais para Tess e Finn.

O cenário é naturalmente deslumbrante: as ilhas paradisíacas das Bahamas servem de palco para a aventura do casal e dos outros personangens igualmente divertidos. Donald Sutherland intepreta o milionário judiado pela filha, e que vê na caça uma boa oportunidade de se aproximar da patricinha desinteressada. Ray Winstone é o grosseiro (como sempre) mas divertido rival de Finn, que embora cace o tesouro, não deseja nada de ruim para o velho amigo. O charme está nos diálogos sensacionais realizados entre os ambos muito charmosos atores Kate Hudson e Mathew McCounaughey. Ela, irreverente e de língua afiada e ele estabanado e bonitão. Uma combinação ideal para uma busca desesperada por um tesouro quase lendário, que gera risos, explosões, aventura e nenhuma surpresa.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: