segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lucky Number Slevin


Ficha Técnica:

Xeque Mate (Lucky Number Slevin) EUA 2006

"Wrong time. Wrong place. Wrong Number"

Diretor: Paul McGuigan

Estúdio: Capitol Films

Elenco: Josh Hartnett, Bruce Willis, Lucy Liu, Ben Kingsley, Morgan Freeman.


Em um terrível caso de identidades trocadas, o bem humorado Slevin se encontra no lugar errado e na hora errada, e acaba se engajando em uma guerra entre os dois maiores senhores do crime: O Rabino e O Chefe. Slevin passa a ser vigiado pelo assassino Godkat e por um implacável detetive, e através de diversos acontecimentos que parecem não estar relacionados, começa a planejar seu próprio plano contra os senhores do crime antes que eles consigam encurralá-lo.

Xeque Mate não pode ser definido como apenas um tipo de filme. Ele consegue unir o melhor de vários gêneros. Embora tenha cenas de violência muito fortes, não é nisso que o longa se baseia. Na realidade é exatamente o contrário: em Xeque Mate, cada cena, cada fala, cada movimento conta na compreensão da complicada trama que promete surpresas e satisfação do espectador mais exigente. Os diálogos são rápidos e inteligentes, e embora sejam pouco realistas, são elegantes e divertidos como só Hollywood pode fazer. O elenco é excelente e mostra todos os atores em suas melhores formas: Bruce Willis está frio e irônico como o assassino Godkat, Morgan Freeman e Ben Kingsley, dois grandes nomes do cinema, competem pelo posto de chefão do crime enquanto o atordoado Josh Hartnett prova ser capaz de incríveis transformações no desenrolar do longa.

Entre jogos de xadrez, apostas de cavalos e mistérios a serem revelados, Xeque Mate mantém o público preso do começo ao fim, ansioso por respostas e admirando os estranhos métodos dos poderosos e também dos fracos.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: