sexta-feira, 27 de junho de 2008

Bee Movie


Ficha Técnica:

Bee Movie - A história de uma abelha (Bee Movie) EUA 2007

Diretores: Steve Hickner e Simon J. Smith

Estúdio: DreamWorks Pictures

Elenco: Jerry Seinfeld, Reneé Zelwegger, Matthew Broderick, Patrick Warburton, John Goodman, Chris Rock, Megan Mulally


Barry B. Benson é uma abelha recém formada na faculdade que fica desiludida ao descobrir que seu futuro é apenas trabalhar para produzir mel durante o resto de sua vida. Barry resolve entao fazer um último e único tour fora da colméia para conhecer a vida do lado de fora. Depois de quase ser morto por um jornal, Barry é salvo por uma florista em Nova York e eles se tornam excelentes amigos, até que um dia ele descobre que os humanos estão roubando o mel das abelhas e resolve processá-los.

Embora seja um filme que possa parecer infantil, Bee Movie, assim como Shrek (da mesma produtora) tem um humor que certamente não é direcionado às crianças e critica diversos valores da indústria americana incluindo ícones da música e da mídia, como Sting, Larry King e Oprah Winfrey (que cedem suas vozes a personagens do filme). Em filmes como Bee Movie, é fácil dizer que os dubladores tem um papel quase tão importante quanto o roteiro e o longa não decepciona na escolha de seus atores. O engraçadíssimo Jerry Seinfeld dá sua voz ao personagem principal enquanto Reneé Zelwegger empresta a sua a humana Vanessa por quem Barry nutre uma amizade preciosa. Chris Rock tem pouquíssimas falas, mas é garantia de risada quando seu personagem, um pernilongo de personalidade questionável aparece. E mesmo os menores papéis nao deixam a desejar na dublagem ou na construção perfeita da personalidade de cada abelha ou humano.

Bee Movie é mais um filme que demonstra a tendência da DreamWorks de fazer filmes que satirizam a realidade em especial norte americana ou de contos de fadas tradicionais. E essa fórmula tem provado ser de muito sucesso desde o primeiro Shrek, passando por Madagascar, Os Sem Floresta e tantos outros. Resta esperar que a DreamWorks continue impressionando, especialmente com a força que a concorrente Disney ganhou depois de se fundir com a empresa de animação de maior sucesso de hoje, a Pixar.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: