domingo, 22 de junho de 2008

Get Smart


Ficha Técnica:

Agente 86 (Get Smart) EUA 2008

Diretor: Peter Segal

Estúdio: Warner Bros Pictures

Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Alan Arkin, Dwayne "The Rock" Jonhson, Terrence Stamp


E estreou esta sexta-feira no Brasil o filme Agente 86, inspirado na série de 1965 criada pelo infame Mel Brooks. Um agente tático, Maxwell Smart, responsável apenas por relatórios e gravações tem sua chance de trabalhar como agente de campo quando todos os rostos dos agentes de sua organização C.O.N.T.R.O.L.E são comprometidos. Ele tem como sua parceira a bela Agente 99 que recentemente passou por uma cirurgia plástica, tornando seu rosto impossível de reconhecer. A missão de Smart, Agente 86 e da Agente 99 é investigar uma instituição maligna que se acreditava ter acabado a mais de 20 anos, a K.A.O.S.

Eu posso dizer que sou exigente até demais para comédias. E é porque este gênero é um dos mais difíceis de fazer, especialmente hoje quando comédia para os americanos se resume a sexo. Agente 86 é exatamente como a série era a 40 anos atrás, se alimentando da comédia simples sem ser pastelão. A incompetência da organização C.O.N.T.R.O.L.E é igual a da inimiga K.A.O.S tornando a briga entre as duas motivo garantido de risadas. Steve Carell já provou seu potencial para comédia antes, e em Agente 86 ele encarna com perfeição o homem interpretado perfeitamente por Don Adams em 65 e o filme conserva muitos dos elementos originais da série, como o Sapatofone e o estúpido Cone do Silêncio.

Alan Arkin também está excelente como o chefe do C.O.N.T.R.O.L.E tendo muitas das falas mais engraçadas do filme e dando força ao seu personagem que deveria ser coadjuvante. O filme ainda conta com alusões engraçadíssimas ao presidente Bush, como um homem alienado e burro que não faz a menor idéia do que está acontecendo com ele. O mais incrível porém, é que além da comédia perfeita de Agente 86, o filme também conta com boas cenas de ação, aliadas às falas inteligentes dos personagens como Anne Hathaway e Carell.

Mel Brooks é um gênio da comédia. Mas o novo Agente 86 não deixa a desejar em relação a versão original, prendendo o espectador do começo ao fim e arrancando risadas mesmo dos mais sérios. Aproveitem os cinemas, vale muito a pena conferir!


Na lista de filmes mais esperados, temos aí chegando aos cinemas o novo longa da Pixar Wall-E, o novo Batman, o espetacularmente sacado filme Wanted entre outros. Sem dúvida 2008 têm sido um bom ano para o cinema! Espero ver Kung Fu Panda em breve e espero mais ainda que seja bom!


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: