domingo, 15 de junho de 2008

The Incredible Hulk


Ficha Técnica:

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) EUA 2008

Diretor: Louis Leterrier
Estúdio: Marvel Enterprises

Elenco: Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, William Hurt, Lou Ferrigno


Este ano tem sido um ano de muitas expectativas e quase todas elas cumpridas muito bem. Não posso dizer que sou fã de Hulk, apesar de ser fã de quadrinhos, mas o novo filme do monstro verde não me decepcionou.

Depois de um acidente com radiação Gama, o cientista Bruce Banner se vê forçado a fugir das garras do General Ross, que quer transformar o sangue alterado de Banner em uma arma militar. O homem naturalmente conhece a natureza de sua transformação e sabe que ela não pode ser facilmente controlada. Em meio as dificuldades de sua fuga, está o amor de sua vida Dra. Elizabeth Ross, filha do General que o caça com tanta determinação.

Fiquei surpresa com a crítica da revista Veja que desmereceu a história do herói por sua falta de habilidades, digamos mais, articuladas. De fato a essência de Hulk é ficar grande e quebrar coisas, mas seu dilema não é reduzido somente a isso. A história deste novo filme assumiu um caráter de ação e não de drama e melancolia como o anterior e cumpre esse papel com perfeição. Edward Norton demonstra mais uma vez sua excelência como ator, assim como Tim Roth que representa um soldado obstinado que acaba se tranformando em uma versão psicopata de Hulk. O General interpretado por William Hurt, lembra exatamente o dos quadrinhos e convence muito na sua obsessão em capturar Banner.

Como brasileira, tenho que comentar a passagem da favela da rocinha, logo no início do filme, onde Banner fica refugiado por vários dias. Eu ESTAVA contente em ver que eles usaram atores brasileiros, e de fato na rocinha ao contrário de filmes como "Bem vindo a selva" onde os atores tem bigodes negros e sotaque de mexicanos. Mas esse contentamento foi por água abaixo quando vi um dos "encrenqueiros" da fábrica onde Banner trabalha sendo dublados, e pior, por um dublador MUITO ruim. Esse tipo de coisa enfurece os espectadores brasileiros ou ao menos, como pude constatar arranca boas risadas, o que definitivamente não era a essência.

Fora essa afronta, sou obrigada a discordar da Veja e achei o filme muito bom e infinitamente superior ao seu antecessor embora seja também obrigada a admitir que para os não-fãs ele possa parecer um tanto cansativo.


CURIOSIDADES: O nosso amado Iron Man, Tony Stark, faz uma aparição no filme, já introduzindo um fato que foi também introduzido no seu próprio filme. A Iniciativa dos Vingadores. Reza a lenda que tem um filme a caminho sobre esta Iniciativa que une heróis da Marvel como Hulk, Iron Man, SpiderMan, Capitão América e alguns outros não confirmados. Espero duas coisas: que o boato seja verdadeiro e que o filme saiba unir grandes nomes, sem transformar a história em pretexto para bilheteria.

Nenhum comentário: