terça-feira, 24 de junho de 2008

The Thief Lord


Ficha Técnica:

O Senhor dos Ladrões (The Thief Lord) EUA 2006

Diretor: Richard Claus

Estúdio: Theme Production

Elenco: Aaron Johnson, Jasper Harris, Rollo Weeks, Caroline Godall.


Prosper e Bo são dois irmãos separados depois da morte dos pais, por uma tia que só quis adotar o menino mais novo, Bo de oito anos. Seu irmão Prosper porém o rapta da casa dos tios e foge com ela para Veneza, a cidade em que, segundo sua mãe, coisas mágicas acontecem. Lá eles são abrigados por um jovem ladrão mascarado Scipio que se intitula o Senhor dos Ladrões e passam a viver com mais outras três crianças sob o cuidado de Scipio em um velho cinema. A oportunidade de uma aventura surge quando um cliente oferece ao Senhor dos Ladrões 50 mil dólares por uma peça de um misterioso carrossel.

O Senhor dos Ladrões é um filme feito para o público infantil. E embora eu tenha um fraco por histórias fantásticas, é impossível não reconhecer a produção bem feita do longa. Além do cenário deslumbrante de Veneza, a história é cativante e as crianças são nada mais do que crianças, mas com sede de aventura e coragem para fazer seus sonhos acontecerem. De fato, os dois rapazes principais são os melhores. Aaron Jonhson que interpreta Prosper é uma excelente adição ao elenco e demonstra as habilidades necessárias para se tornar um grande ator no futuro. Já o rapaz qu interpreta Scipio Rollo Weeks, tem um charme adulto absolutamente hipnotizante, e interpreta um jovem ladrão com todas as características que este deve ter.

A história é envolvente mas acima de tudo é a situação em que as crianças se encontram que torna o filme interessante. Como tantos outros antes dele, O Senhor dos Ladrões apresenta a oportunidade de ser feliz para crianças sofridas, órfãs ou pobres. E dessa vez, não há drama na situação deles. Eles são felizes e vivem a vida com o máximo de intensidade possível, não dando tanta importância aos acontecimentos que os tornam diferentes.

Senhor dos Ladrões não atrair por seus efeitos especiais ou pela inteligência surpreendente de seu roteiro. Atrai pela fascinação que é gerada pelas crianças que demonstram mais coragem e discernimento do que muitos adultos e o que isso representa na vida de cada uma. Além disso, é uma aventura com um toque de magia, o que torna qualquer filme irresistível.


NOVIDADES: Prevista para 1° de julho de 2009 a estréia da terceira parte do longa dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs. Saldanha já tinha dirigido o segundo filme e feito parte da equipe no primeiro. Agora basta esperar e ver se ele irá continuar agradando pela comédia que conquistou o mundo desde Era do Gelo 1.


Fico por aqui hoje!

Até breve!

Nenhum comentário: